Hostel Roma // Onde ficar em Curitiba | Seja Imensa
795
post-template-default,single,single-post,postid-795,single-format-standard,qode-news-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Hostel Roma // Onde ficar em Curitiba

 

Viajar sozinha pode significar um custo alto com acomodação já que obviamente você não vai dividir o valor com ninguém. Por esse motivo, mesmo ainda sem ter experiência em hostel, eu comecei a pesquisar opções desse tipo por Curitiba a fora, bem antes de realmente decidir que eu iria visitar a cidade. Eis que encontrei o Hostel Roma, mas fiquei encucada já de início por eles utilizarem a forma antiga de reserva e não venderem pelo Booking, Decolar ou outras plataformas que asseguram a acomodação. Isso significa que eles reservam apenas por contato direto, pelo telefone ou por email.

Bem, no final das contas e de muitas conversas por whatsapp com o atendimento (além das orações), lá fui eu! Já digo de cara: a melhor parte é a LOCALIZAÇÃO! O hostel fica a alguns passos do Shopping Estação, que casualmente é uma das paradas do ônibus que conecta a cidade ao aeroporto e também possui um tubo logo em frente, de onde partem várias linhas de ônibus circulares. SHOW! Além da tranquilidade de um centro de compras bem ao lado da sua acomodação para garantir o alívio naquela necessidade de última hora. Por ser na região central, as curitibanas me alertaram que não é o local mais seguro mas é sempre bem movimentado e isso dá uma boa tranquilidade.

 

Agora vamos ao que interessa! O meu cantinho durante a trip por Curitiba não poderia ser mais gostosinho e mais que suficiente para dormir e tomar banho, porque sou dessas que usa acomodação em viagem só para isso… Cama e travesseiros super bons, cobertores suficientes para o frio do inverno curitibano e um chuveiro delícia. Lembrando que eu optei pelo apartamento simples mas também existem opções para famílias e os quartos compartilhados típicos de hostel. (não reparem a bagunça da minha mala na foto haha)

“Mas, Stéfany, então qual a diferença desse hostel para um hotel comum?” Bem, o hostel não oferece serviço de quarto, nadinha de frigobar ou produtos como sabonete e shampoo. Mas o preço amigo inclui toalha, TV no quarto, secador de cabelo e café da manhã YAAAAY

 

E olha que é um cafezinho bem caprichado com direito a doce de leite, opções de bolos e frutinhas – achei muito bem servido e limpinho! Logo ao lado da cantina fica um espaço de convivência com uma sala de TV e várias poltronas confortáveis para conhecer gente nova ou só existir por ali mesmo.

Numa próxima visita a Curitiba com certeza eu levaria em conta a hospedagem no Hostel Roma, inclusive com uma turma de amigos ou família!

IMENSA AVALIA 

 Ótimo custo benefício. Ambiente tranquilo e respeitoso, me senti segura e confortável. Por ser um prédio antigo restaurado, dá pra ver algumas gambiarras na construção e a equipe poderia ser um pouco mais gentil e simpática. 

Você pode fazer sua reserva ou conhecer mais sobre o Hostel Roma acessando o site www.hostelroma.com.br.

 

VEJA MAIS POSTS COMO ESTE CLICANDO AQUI!

Sem Comentários

Escreva um Comentário