Sobre o descarte de roupas | Seja Imensa
391
post-template-default,single,single-post,postid-391,single-format-standard,qode-news-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Sobre o descarte de roupas

 

Você sabia que grande parte das roupas que você doa não é destinada às pessoas que precisam?

A indústria da moda é uma das que mais crescem no mundo e esses mesmos passos largos faz aumentar também o descarte das roupas, cada vez mais temporárias mesmo que cíclicas. Claro que muitas vezes encontramos peças no nosso armário que realmente não fazem parte de quem somos em determinado momento, então como se desfazer delas? Brechó, bazar, pano de chão?

A melhor opção sempre é doar diretamente para famílias que você saiba que precisam e que realmente vão usá-las. Inclusive é muito importante que, se possível, você sugira que escolham as peças que agradam o seu gosto pessoal, afinal doação não é sobre o deslocamento de coisas inúteis para a casa de outra pessoa, é disponibilizar para alguém algo que te foi útil e ainda pode ser para outra pessoa. Se for repassar para alguma instituição, dê preferência para as que oferecem a venda das roupas em bazar e contribuem com recursos adquiridos com a renda arrecadada. Desta forma o direcionamento é mais específico – pode ser que alguém não precise de roupas – e você tem certeza da destinação da sua ajuda, proporcionando o suprimento de outras necessidades com este recurso que muitas vezes vão além da vestimenta, tais como: alimentação, educação, reintegração social, cultura, esporte, etc.

Por fim, destacando mais uma vez o assunto consumo, os brechós são o lugar ideal para garantir que a sua roupa cumpra com a usabilidade por muito e muito tempo no armário de outra pessoa, caso você realmente precise do valor investido retornando para você diretamente. Também ofereça suas peças a pessoas próximas, a troca de energia pode ser incrível, principalmente quando se trata de roupas para ocasiões especiais. Quase sempre existe alguém por perto procurando um vestido de festa por aquele preço amigo. Identifique as oportunidades, porque quanto se trata do mundo, não existe um fim, tudo é troca. 

(Clique aqui para mais posts sobre consumo!)

Sem Comentários

Escreva um Comentário